CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

Resultado de Exames

Radioterapia

Saiba mais sobre a Radioterapia

A radioterapia é um método capaz de destruir células tumorais, empregando feixe de radiações ionizantes. Uma dose pré-calculada de radiação é aplicada, em um determinado tempo, a um volume de tecido que engloba o tumor, buscando erradicar todas as células tumorais, com o menor dano possível às células normais circunvizinhas, à custa das quais se fará a regeneração da área irradiada.

Pode ser realizada de forma isolada com finalidade curativa, associada ou não à quimioterapia, sendo antes ou após a cirurgia. É indolor e em geral realizada de segunda à sexta-feira. A quantidade de sessões é indicada pelo médico radioterapeuta na consulta inicial.Os efeitos colaterais são geralmente limitados a região do tratamento, raramente provocando reações sistêmicas.

No Centro de Tratamento de Câncer da MedRadius a radioterapia é realizada com as técnicas modernas de IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada - Técnica que permite uma distribuição de dose altamente conformada como, por exemplo, em formato não convexo, com alta concentração de dose, permitindo altas doses no volume alvo e diminuição importante de dose nos tecidos normais adjacentes.) e IGRT (Radioterapia Guiada por Imagem - O tratamento é guiado por imagens de radiografia e tomografia durante o tratamento, objetivando uma maior precisão na entrega da dose à região alvo).

O atendimento é feito em ambiente confortável e acolhedor, com abordagem multidisciplinar humanizada e visando a promoção de conforto e resultado com o menor tempo de resposta.

GALERIA DE IMAGENS