MedRadius Exposição e roda de conversa marcaram o novembro azul MedRadius

Resultados de Exames Laboratoriais e Anatomopatológico

Resultados de Exames por Imagem

CENTRAL DE MARCAÇÃO

4009-0061

NOTÍCIAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DA MEDRADIUS!

Exposição e roda de conversa marcaram o novembro azul MedRadius

Acreditando que a informação pode ser um forte aliado para quebrar tabu e encorajar os homens a buscarem a prevenção através do diagnóstico precoce, entramos em campo para driblar o preconceito e mostrar, através da comunicação, que existe chance de cura e/ou de sobrevida de qualidade com o câncer de próstata.

O campo foi o Maceió Shopping, o time foi formado por nossos médicos , alguns pacientes que vivenciaram o câncer de próstata e os ex-jogadores Joãozinho Paulista do CRB e Jacozinho do CSA que aceitaram o convite e também se engajaram neste propósito de incentivar a saúde dos homens.

A população foi convidada e participou. A exposição de fotos e conteúdo explicativo ficou por uma semana no shopping, onde também aconteceu a roda de conversa, quando sorteamos camisas dos times e da campanha. Na última semana do mês de novembro, foi a vez da Caixa Econômica Federal do bairro do Farol receber a nossa exposição onde também realizamos uma roda de conversa e entrega de camisas da campanha.

É válido lembrar que no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados, para 2018, 68.220 casos novos de câncer de próstata.

O diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenção. A tecnologia tem contribuído muito para este diagnóstico, a ressonância magnética multiparamétrica da próstata e o PET-CT com Gálio 68 são exames precisos que revelam o aparecimento dos tumores em fases bem iniciais.

 

GALERIA DE IMAGENS