Notícias

10/08/2017

ENCONTROS MEDRADIUS - 7ª Edição - Câncer de Cabeça e Pescoço

ENCONTROS MEDRADIUS 
São palestras, ministradas por profissionais que vem, geralmente de outros estados, trazendo suas experiências, provocando reflexão e insights que aperfeiçoarão o dia á dia dos médicos participantes.

O evento é gratuito, para convidados da saúde, de especialidades relacionadas ao tema proposto.

_________________________________________________________________________

Acabamos de viver o Julho Verde!

Mês de chamada de atenção para o câncer de cabeça e pescoço.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o câncer mais freqüente nas regiões da cabeça e pescoço nas mulheres é o câncer de tireóide e, nos homens, o câncer de boca, laringe e faringe.

O combate ao uso de cigarros e bebidas alcóolicas é a principal forma de prevenção deste tipo de câncer, porém,  a falta de higiene oral, próteses dentárias e a infecção oral pelo papilomavírus (HPV) também são considerados fatores de risco.

Os Oncologistas chamam a atenção para a importância da detecção precoce, pois aumenta as chances de cura, que nos tumores descobertos ainda pequenos, a chance de cura é maior que 90%.

No dia 07 de agosto aconteceu a 7ª Edição do ENCONTROS MEDRADIUS. O evento reuniu cirurgiões, otorrinos e oncologistas, numa palestra com o cirurgião, Dr. Luiz Paulo Kowalski e pelo Dr. Rodrigo Santa Cruz Guindalini , oncologista.

Confiram as fotos!