Sobre

A MedRadius nasceu no ano de 1997 com a necessidade de oferecer aos seus clientes diferentes serviços de imagem centralizados em um só lugar, com apenas sete colaboradores e cinco médicos.

Com ascendência dos nossos serviços em 2003 já funcionávamos com trinta e cinco colaboradores e quinze médicos, desde então só crescemos. Em 2006 com a inauguração do novo endereço adquirimos novos serviços de cardiologia e no ano seguinte damos inicio ao serviço de Tomografia.

Em 2008 expandimos com o 1º Andar e a implantação dos serviços de Polissonografia, Teste Ergométrico, Endoscopia e Colonoscopia. No ano de 2011 foi dada continuidade à expansão da clínica com a reinauguração da primeira recepção no antigo endereço, ampliação do primeiro andar, construção de um auditório, aquisição de novos equipamentos para a realização de Ressonância Magnética e PET /CT.

Atualmente trabalhamos com a Gestão de Conhecimento onde nos importamos com o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores, pois só assim cresceremos cada vez mais.

Maceió recebe novo centro integrado de tratamento contra o câncer

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que em Alagoasdeverão surgir 8.737 novos casos de câncer por ano. Cerca de 70% desses pacientes necessitarão de radioterapia. As instituições referenciadas no Estado absorvem para tratamento apenas 2.500 pacientes novos por ano, o que gera um déficit de atendimento de aproximadamente 3.600 novos pacientes. Diante dessa realidade, Alagoas passa a contar, a partir do próximo dia 23 de julho, com o Centro Integrado de Tratamento do Câncer.

Oferecendo o serviço de radioterapia feito por profissionais capacitados e aparelhos modernos, o Centro Integrado será capaz de realizar tratamentos utilizando a mais alta tecnologia como IMRT e IGRT, possibilitando a obtenção dos melhores resultados. Aequipe multidisciplinar está comprometida em realizar o atendimento humanizado e ágil,para promover o melhor tratamento e obter resultados rápidos e de acordo com as necessidades dos pacientes.

O novo Centro Integrado de Tratamento poderá atender cerca de 1.000 pacientes/ano reduzindo a fila de espera em 30% e com a possibilidade de redução dessa em 70% nos próximos 2 anos.

“Nosso objetivo é que Alagoas tenha um espaço para tratamento do câncer que seja, também, uma referência em diagnóstico e tratamento no Nordeste”, reforçou Dr. Rui Costa.

Agora em 2015, a MedRadius inaugura o Centro de Tratamento do Câncer com capacidade de atendimento de 1.000 pacientes/ano.

O Novo Centro de Tratamento de Câncer da MedRadius oferece técnicas modernas de radioterapia, como IMRT (técnica que permite concentrar a radiação onde é realmente necessária, protegendo mais as estruturas adjacentes), quimioterapia e consultas médicas, em um ambiente confortável e acolhedor, além de atendimento multidisciplinar humanizado dos nossos pacientes, visando a promoção da mais completa assistência oncológica.